Fred Lima

Bem-vindo ao meu blog!

3 dicas para guardar dinheiro durante a faculdade

Obter uma educação superior é caro, mas muitas pessoas não percebem que há muitas maneiras fáceis de economizar dinheiro na faculdade, além da grande possibilidade como fazer a inscrição no FIES 2022, por exemplo.

De fato, ao obter um pouco de criatividade e fazer mudanças simples, como você pode ler rapidamente no site noticianahora.com.br, você pode evitar as muitas lutas financeiras e armadilhas de dívidas que os estudantes universitários enfrentam.

E como as decisões financeiras que você toma durante esta etapa de sua vida são críticas e terão efeitos duradouros, quanto mais dinheiro você economizar na faculdade, melhor será a sua situação.

Aqui estão alguns grandes exemplos de técnicas de economia de dinheiro para reduzir significativamente os custos de mensalidades, livros, moradia e outras despesas enquanto persegue seus objetivos educacionais.

1. Trabalhe enquanto estiver na faculdade

Entre mensalidades, livros, moradia e outras despesas extras, você estará gastando dinheiro à esquerda e à direita quando entrar na faculdade. Portanto, obter uma fonte de renda é a primeira (e mais importante) coisa que você pode fazer se quiser cobrir essas despesas e economizar algum dinheiro.

Veja aqui como conseguir se organizar em suas contas!

Mesmo que a ideia de trabalhar e ir à escola ao mesmo tempo pode parecer impossível, não deixe que isso o assuste.

Apesar do que você possa ter ouvido de amigos e familiares, é muito comum que os estudantes trabalhem enquanto prosseguem seus estudos. De fato, um estudo realizado constatou que 81% dos estudantes em tempo parcial e 43% dos estudantes em tempo integral trabalham enquanto prosseguem seus estudos de graduação.

A chave é descobrir o que funciona melhor para você. Nem todos conseguem trabalhar em um emprego em tempo integral enquanto vão para a faculdade. Você pode preferir trabalhar em tempo parcial durante a noite, nos fins de semana, ou durante os intervalos de verão ou férias.

Há uma grande variedade de opções de trabalho para estudantes universitários. Desde trabalhar em restaurantes até o varejo, há muitas oportunidades de trabalho por aí. Você também pode criar seu próprio negócio paralelo.

2. Encontre um colega de quarto

É chocante o quanto as escolas cobram dos alunos para morar em dormitórios minúsculos. Após a matrícula, a moradia será o seu custo mais caro.

Felizmente, você pode economizar uma quantia significativa de dinheiro ao encontrar um lugar fora do campus e conseguir alguns companheiros de quarto para ajudar a dividir o custo.

Primeiro, verifique com sua escola se há alguma regra para viver fora do campus. Muitas escolas exigem que os calouros ou alunos do segundo grau passem seus primeiros anos no campus.

Ao ponderar suas opções, considere que esta abordagem não ajuda apenas a reduzir seus pagamentos de aluguel. Ter um companheiro de quarto (ou dois) também pode reduzir os outros custos associados à moradia, tais como serviços públicos, alimentação e outras despesas domésticas.

Não deixe de avaliar cuidadosamente seus potenciais companheiros de quarto. A última coisa que você quer é ter companheiros de quarto irresponsáveis que se mudam no meio do ano letivo – deixando você e os demais colegas de quarto com a responsabilidade de pagar as contas por conta própria.

3. Comprar livros didáticos usados

Após a matrícula e o alojamento, os livros didáticos provavelmente serão sua próxima despesa mais alta. Felizmente, há muitas estratégias para reduzir ou eliminar este custo, como comprar livros usados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *