Cortes de cabelo masculinos que serão tendência em 2020

O ano novo chegou e nada melhor do que renovar o visual. As tendências para cortes de cabelos masculinos em 2020 estão bem democráticas. Vão desde estilos modernos e atuais até referências nos anos 50 e 60. 

Preparamos algumas dicas que vão te ajudar a repaginar o visual em 2020.

Fade Marcado

Fade ou degradê é um corte que segue há anos como uma das principais tendências de corte de cabelo masculino. Além do degradê tradicional, existem diversas variações, como o Faux Haux, Scumbag Boogie, Slick Back, Buzz Cut, Razor Part, entre outros. Em 2020, a trend é o Fade Marcado. Esse tipo de degradê tem uma linha feita em navalha que divide o cabelo. O estilo é despojado e garante volume ao corte. 

Scumbag Boogie

É um corte inspirado nos anos 50 e 60 e pode ser usado por todas as idades. Tem a parte da frente volumosa, direcionada para o lado e uma linha marcada na lâmina que divide o cabelo. Também existe a possibilidade de fazer um degradê nas laterais. A finalização pode ser feita com modelador.

Long Sweep

É uma variação do Slicked Back, ou penteado para trás, só que mais longo. É um dos cortes mais clássicos realizados em barbearias. Em 2020, a proposta é o cabelo longo, totalmente penteado para trás e com as laterais mais compridas. A fixação deve ser feita com um bom modelador de efeito brilhoso. 

High Bun

O prático coque alto está de volta e é uma ótima opção para cabelos longos. A tendência promete bombar novamente em 2020. A proposta é simples, mas estilosa: cabelos presos bem no topo da cabeça. O High Bun é ideal para todos os tipos de cabelos.

Neckline Hair Design

O corte tem uma marca na região da nuca. Foi uma tendência forte no ano passado, e promete continuar bombando em 2020. A ideia é um corte em formato de “V” na nuca. Pode ser feita mais de uma linha e em tamanhos diferentes, de acordo com a preferência. A marcação cria contraste de volume. O corte atende tanto aos que querem fazer um corte bem ousado, quanto a quem prefere algo mais discreto. 

Bleached Hair

É uma tendência semelhante ao estilo parcialmente tingido, que bombou em 2018 nos cabelos afros. O descolorido voltou com tudo em 2020, só que agora mais nas pontos, com a raiz natural. Esse estilo pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mas a dica é ficar atento à hidratação dos fios, pois cabelos descoloridos tendem a ficar mais danificados.

Textured Fringe Hairstyle

Ou penteado de franja texturizada é uma das principais tendências em cortes de cabelo masculino para 2020. A proposta é perfeita para cabelos cacheados ou ondulados. A franja texturizada natural é mais fácil de manter e autenticidade ao visual.

French Crop Haircut

Também conhecido como César, é uma releitura dos cortes usados por imperadores romanos. O corte tem degradê nas laterais e é texturizado na parte superior, com camadas e sempre com uma franja reta jogada para frente. A proposta desse estilo é para os cabelos de comprimento médio ao mais curto. Para garantir o efeito de camadas, a sugestão é usar cera de cabelo com fixação média e efeito seco.

360 Waves

O corte vai ser tendência em 2020 para cabelos crespos. É um estilo muito usado pelos rappers americanos nos últimos anos, e promete fazer sucesso no Brasil também. O efeito do corte dá a impressão de ondas, que se formam no topo da cabeça e seguem até a nuca e testa. Para reproduzir o efeito das ondas, o ideal é usar um pente específico, shampoo e condicionar. O processo deve ser finalizado com um creme sem enxágue e uma bandana chamada Durag.

Quiff Haircuts

O famoso cabelo com topete segue em alta como tendência de corte masculino para 2020. A proposta foge do topete certinho e segue uma vibe mais desconectada. A tendência serão os topetes com cabelos mais longos. Se preferir, as laterais podem ser raspadas, para evidenciar ainda mais o corte. O penteado é mais solto e texturizado, com os cabelos desconectados e jogados para trás. 

Comb Over

Ele é um clássico e voltou com tudo em 2020, só que ainda mais moderno. O diferencial é o risco de navalha e o degradê nas laterais – que predominam em praticamente todos os cortes para 2020. Ao contrário do Quiff Haircuts, o Comb Over é bem arrumadinho, com uma repartição perfeita em uma das laterais. Ele é um corte mais alinhado, mas sem perder a autenticidade. 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply