Jaquetas Masculinas 2020 – Modelos e Tendências que Vão Bombar

O verão começou há pouco, mas a moda não espera: já é hora de ficar de olho nas tendências em jaquetas masculinas para 2020. A peça é bonita e pode ser usada em diversas estações para arrematar o visual. Além de ser um clássico e estar disponível em jeans, couro, sarja, entre outros tecidos. 

As jaquetas são bem democráticas e podem ser usadas em qualquer estação, deixando o visual mais despojado, esportivo, clássico e até elegante. Confira as principais tendências em jaquetas masculinas e também algumas dicas sobre como deixar o visual alinhado.

Jaquetas de couro

É um modelo clássico, mas também cheio de ousadia. Vale usar com camisas sociais, estampadas ou xadrez e calças jeans. Atualmente, algumas peças tem detalhes bacanas como o capuz, que deixa o look bem mais esportivo. Outra dica importante é que jaqueta de couro e bermudas – de qualquer tecido – ou calças de moletom e tactel, geralmente não combinam. As clássicas cores marrom e preta são as principais tendências em jaquetas masculinas para 2020.

Jaquetas jeans

São peças bem democráticas, que podem ser usadas com qualquer look. É uma opção mais leve, para quem prefere mais versatilidade. Vale apostar em acessórios que deixam a composição bem despojada. Existem também peças bem esportivas, com mangas e capuz de moletom. 

Jaquetas em sarja

É um modelo bem versátil que geralmente traz estampas diversificadas. Uma das estampas mais populares nesse modelo é a militar, mas as cores também vão estar em alta para 2020

Jaqueta colegial

É um modelo que ganhou força nos últimos anos no Brasil, e promete continuar como tendência em 2020. 

Jaqueta em veludo

O veludo era uma das top trends dos anos 1990 e deve seguir bombando em 2020. A peça é clássica, estilosa e agrade tanto a quem prefere dar um tom mais sóbrio, quanto quem gosta de diversificar o visual. 

Chore Coat

Ou casaco de tarefas, é a grande tendência para 2020. A peça, no estilo workwear, é inspirada no “Engineer Sack Coat”, de 1917, da marca Carhartt. A proposta era colocar no mercado um casaco resistente, funcional, confortável e que desse mobilidade a quem o usasse. Na época, o Chore Coat – como começou a ser chamado mais tarde – era feito de jeans pesado e lona, com um colarinho grande que, se levantado, protegia o pescoço do frio. 

O ciclo da moda trouxe de volta a peça repaginada e bem mais moderna para as tendências em moda masculina de 2020. Agora, o item é uma mistura de blazer e jaqueta, que continua com uma silhueta ampla, porém mais justa do que o modelo de 1917. Os bolsos mais amplos, que antes serviam para carregar ferramentas usadas nas fábricas, hoje são ideias para carregar itens importantes no dia a dia do homem moderno, como tablets e um kindle, por exemplo.

Existem opções de Chore Coat com tecidos bem mais leves, que podem compor looks modernos em qualquer estação. As cores da peça mais usadas em 2020 serão: azul marinho, índigo, bege, marrom, laranja queimado, verde, cinza e preto. A peça é super casual e combina bem com camisa xadrez ou jeans, botas pesadas e até all star. 

Jaqueta puffer

Com preenchimento e costuras horizontais paralelas, é uma grande aliada nos dias mais frios. A jaqueta puffer foi uma das tendências no inverno do ano passado e deve seguir em alta na estação em 2020. A peça combina bem com calças de moletom ou jeans, nas mais variadas lavagens, como skinny ou straight em tonalidades mais escuras. 

Jaqueta corta vento 1990

As cores padrão são roxo e laranja, mas existem variações. A peça é inspirada nas modelagens da década de 90. É uma proposta que voltou com tudo e vai seguir firme no outono e inverno de 2020. 

Jaqueta bomber floral

Quem gosta de usar a criatividade na hora de compor o visual curte as jaquetas bomber em estampa floral. O modelo pode ser usado também na primavera, em tons mais coloridos e abertos. No outono e inverno de 2020, a dica é apostar nos tons fechados e terrosos.

Jaqueta neon

São uma opção para a primavera ou até para usar no verão, pois, além da cor vibrante, são feitas em tecidos mais finos. Mas nada é regra: elas também podem ser usadas tanto no outono, quanto no inverno. A dica é apostar em cores neutras no restante do look, para deixar a peça em evidência. 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply