Fred Lima

Bem-vindo ao meu blog!

Se organizando com suas contas e dinheiro: veja aqui!

As pessoas que colocam mais energia no gasto de seus reais são as que mais avançam em direção a seus objetivos financeiros, seja até mesmo para pagar a segunda vida da light.

Organize seu dinheiro com estas sete dicas de dinheiro!

1. Arranje tempo para criar seu orçamento. Seja proativo na elaboração de seu orçamento em vez de deixá-lo de lado. Escolha uma data e um horário específicos antes do início do mês para descobrir quanto você quer gastar em compras, pagamentos de dívidas e viagens ao cinema. Acrescente um pouco de diversão – prepare seu chá favorito ou coma um sorvete enquanto define seu plano de gastos.

2. Pague suas contas on-line. Trinta e oito por cento das pessoas pagam suas contas de forma on-line. Escolha dois dias (um na primeira metade do mês, um na segunda) para pagar as contas dessa metade do mês. É mais fácil do que passar dias pagando as coisas em picado, e você economiza algum papel no processo.

3. Racionalize seu orçamento. Você pode ter uma carteira ou bolsa cheia de recibos que você não tenha registrado. É fácil assumir o controle desses recibos com aplicativos. Eles permitem que você conecte seu banco ao seu orçamento para que suas transações apareçam automaticamente. Uma vez feito isso, você pode usar seus recibos em papel como confete para celebrar seu novo orçamento racionalizado!

4. Faça algumas listas. Uma para a mercearia, uma para as contas a pagar, uma para seus objetivos – é incrível o quanto as listas ajudam você e seu dinheiro a se organizar. Escreva as coisas que você tem que comprar ou recados que você precisa fazer. Veja suas listas de afazeres à sua frente ajuda a se concentrar. Também é gratificante riscar as coisas à medida que você as elimina.

5. Autodescreva suas economias. Apenas 17% dos americanos dizem que economizar dinheiro tem sido uma prioridade financeira para eles nos últimos meses. Mude isso, tornando a economia mais fácil! Configure aplicativos que automaticamente deduzem dinheiro de sua conta no mesmo dia de cada mês para coisas como poupança de Natal, um fundo de carro ou aposentadoria. Isso torna a economia muito mais simples quando o trabalho é feito para você.

6. Pague e corte os cartões de crédito. Pagar com um cartão de débito significa que você paga por – e possui – um item imediatamente. Pagar com cartão de crédito significa que você paga por um item ao longo do tempo. Você também pode pagar juros e ter que manter o controle dos extratos mensais (o que não ajuda na organização). Não deixe a nuvem de crédito pairar sobre sua cabeça! Corte seus cartões e pague-os. Você vai respirar – e orçar – muito mais fácil.

7. Combine dinheiro se você for casado. Quando maridos e esposas mantêm seus cheques de pagamento, registros bancários e contas separados, há mais espaço para erros. É melhor trabalharmos juntos. Se você for casado, combine seus rendimentos e faça o pagamento de suas contas, economize nas férias e invista como uma equipe. Quando você estiver trabalhando em equipe, você se comunicará mais, o que melhorará sua situação monetária e seu casamento!

Quando você organiza e acompanha seu dinheiro, você fará muito mais progresso em seus objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *