Principais Tendências de Barba para 2020 – Escolha seu Estilo

A barba representa um símbolo de masculinidade, mas de uns tempos para cá, também ganhou status de cuidados com a pele e beleza. Diante disso, muitos barbeiros começaram a investir em cursos e treinamentos para atualização de suas técnicas visando oferecer um atendimento mais personalizado para seus clientes. 

Considerando a importância desse tema, hoje estou aqui para compartilhar com você algumas tendências de estilo de barba para 2020. Lembre-se que são apenas tendências, não é uma regra, cada um possui seu próprio estilo de barba. Mas, se você gosta de ficar na moda ou gostaria de saber se o seu estilo está em alta, continue lendo o texto e conheça as principais tendências para esse novo ano.

Bigode

Isso mesmo, deixar apenas o bigode ainda será tendência em 2020! Você sabia que existem vários estilos de bigode? Temos o pincel (bigode que cobre a boca toda), o lápis (bigode bem fininho e alinhado), o Dalí (bigode fino e pontiagudo, igual ao pintor Salvador Dalí), o handlebar (bigode grosso e pontiagudo), e o ferradura (nesse caso, o bigode mistura-se com a barba formando o desenho de uma ferradura). Seja qual for o estilo do bigode, todos serão bem vindos em 2020.

Barba com bigode

Neste estilo, também conhecido como The Beardstache, temos o bigode acompanhado pela barba. Existe um formato específico para esse estilo, nesse caso, a barba pode ser aparada, rala, cheia ou completa. E o destaque depende do bigode, que precisa ser volumoso e longo para compor o diferencial do estilo.

Barba circular

Você lembra do famoso estilo cavanhaque? Então, a barba circular é um cavanhaque arredondado, ideal para rostos no formato quadrado. Nesse estilo, a barba que fica na lateral do rosto deve ser totalmente raspada valorizando a curvatura do queixo. 

Barba feita

Isso mesmo, sem barba! Essa tendência começou em 2019 e agora vem com tudo em 2020. Se você tem uma barba mais rala ou prefere um visual mais clean, aproveita! Lembre-se que ficar sem barba também exige cuidados de manutenção, então, invista em hidratantes faciais e produtos para barbear de qualidade.

Barba Van Dyke

Esse estilo de barba foi inspirado no pintor Anthony Van Dyke. Ele é composto por bigode e cavanhaque, mas, nesse caso, eles não podem ficar conectados, deve existir um espaço separando a barba e o bigode. Nesse estilo o bigode é longo e curvado para cima. Bem como a barba é mais volumosa apenas na região do queixo, adotando um formato triangular. Por isso, esse estilo é mais indicado para homens com queixo mais estreito e rosto redondo.

Barba aparada

Se você tem uma barba mais rala este estilo é para você! Nesse caso, suas idas ao barbeiro para manutenção da barba serão mais constantes, visando mantê-la sempre aparada e estilosa. Você também pode adotar formatos diferenciados, como, por exemplo, o degradê entre o cabelo e a barba.

Barba com listras

Você sabia que o estilo da barba também pode acompanhar o tipo de corte de cabelo? Isso mesmo, em 2020 as barbas ganharam um risco ou mais na lateral acompanhando a mesma direção do risco do cabelo. Lembre-se que esse estilo vai exigir visitas constantes ao barbeiro.

Barba medium

O estilo de barba lenhador (barba com comprimento longo e muito volume) ainda estará em alta durante 2020, mas a barba medium que apresenta um comprimento médio e bastante volume também será uma ótima opção para homens que gostam desse estilo.

É importante mencionar que as principais tendências de barbas para 2020 envolvem barbas curtas, com menos volume, aparadas ou até mesmo zeradas. Um estilo mais clean, diferente das barbas super longas e volumosas dos anos anteriores. Outra tendência, é a preocupação com a sincronização do rosto, ou seja, o alinhamento entre o tipo de rosto, o estilo de barba e o corte do cabelo.

E você, qual estilo vai adotar? Você concorda com essas mudanças? Compartilhe sua opinião nos comentários!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply